terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Angra 2 é desconectada do SIN


Falha no sistema de medição de pressão de vapor principal na saída da turbina e na sinalização da chave de abertura em carga foram razões do desligamento.


  
A usina nuclear Angra 2 está desconectada do Sistema Interligado Nacional desde as 3:25 horas desta terça-feira, 22 de fevereiro. Inicialmente, segundo a Eletronuclear, houve uma falha no sistema de medição de pressão de vapor principal na saída da turbina de alta pressão. O reator, ainda de acordo com a companhia, permaneceu em operação normal.

Às 08:55 horas, após normalização do canal de pressão da turbina, o gerador elétrico principal foi sincronizado ao Sistema Interligado Nacional. Devido à falha na sinalização da chave de abertura em carga, que conecta o gerador à rede elétrica nacional, a unidade foi retirada manualmente do Sistema e, desta vez, o reator foi desligado automaticamente.

De acordo com os procedimentos de operação, nos dois casos foi declarado, preventivamente, Evento Não Usual. Segundo a estatal, o motivo da falha da sinalização da chave de abertura em carga está sendo verificado, e o retorno de Angra 2 à operação está condicionado a esta normalização.



fonte (http://www.canalenergia.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário