segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Inaugurada Usina de Energia Eólica Alegria I, em Guamaré (RN)


A usina inaugurada que está em operação comercial desde 30 de dezembro de 2010 tem capacidade de geração de 51,2 MW, energia suficiente para abastecer 70 mil moradias. 
Segundo Hugo Seabra de Souza, diretor vice-presidente da Multiner, a inauguração do Alegria I celebra o encerramento de uma primeira etapa de desafios. A segunda será a construção da segunda usina eólica, ao lado de Alegria I, que terá o dobro de aerogeradores e que gerará mais 100,65 MW de energia.
Em conjunto, as duas formarão o Parque Eólico Alegria, com 151,8 MW instalados, o maior da América Latina, afirma Souza. As obras de Alegria II foram iniciadas no final de 2010 e as 61 turbinas eólicas já chegaram ao Brasil.
A Usina de Energia Eólica Alegria I contou com mais de 450 trabalhadores em sua construção e com um investimento de R$ 330 milhões. Desse total, R$ 250 milhões foram financiados pelo BNB. Alegria I opera com 31 aerogeradores da fabricante dinamarquesa Vestas – líder mundial na fabricação de aerogeradores. A escolha da localização é altamente estratégica, já que a Região Nordeste apresenta excelente regime de ventos, com média anual de velocidade de 8,5 metros/segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário