quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mega Energia apresenta projeto de construção de PCH em Ariquemes

mega_energia_pqO prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo (DEM), recebeu em audiência os representantes da Mega Energia, Investimentos e Participações S/A, Alberto de Andrade Pinto e Ângelo Evaristo Sirtoli, para uma conversa inicial sobre a construção de duas PCH neste município.
Segundo Alberto de Andrade, sócio da empresa, os projetos estão aprovados desde 2006 e a viabilidade de implantação a partir de 2010, tendo o Licenciamento Ambiental aprovado, bem como, a homologação do cronograma de execução das obras para até 2014. Os investimentos previstos giram na ordem de R$ 103 milhões e serão provenientes da iniciativa privada. “A intenção da empresa é de concluí-las (PCH) em dois anos a partir do início da construção”, disse Andrade.
O projeto apresentado ao prefeito Márcio Raposo informa que a capacidade de geração de energia para a PCH Jamari é de 20 MW. Já a Canaã a previsão é gerar 17 MW. Com relação aos equipamentos a serem utilizados na operação destas geradoras, Alberto Andrade esclarece que são de fabricação nacional e a empresa está localizada em Xanxerê (SC).


A previsão em empregos diretos é120 funcionários, com proporção correlata para empregos indiretos. Somente trinta funcionários entre engenheiros e técnicos virão de outros estados. A demanda da mão-de-obra para a construção civil será contratada no município.

De acordo com Ângelo Evaristo Sirtoli, engenheiro e responsável pela gestão ambiental das obras, o empreendimento é de baixo impacto ambiental.
Márcio Raposo esclareceu que as obras são de extrema importância para a cidade. “Ariquemes precisa do aumento de fornecimento de energia elétrica para atender a demanda reprimida”, disse o prefeito. Ele comentou que no início do ano esteve reunido com os moradores do distrito de Joelândia e os vereadores Vanilton Cruz (PTC) e Nivaldo Vieira (PDT), e a principal reivindicação dessas pessoas fora a implantação da rede trifásica de energia para a localidade.
Fonte- www.romanchete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário