Deverá ter início ainda no ano de 2011 a construção de uma nova PCH (Pequena Central Hidrelétrica) no rio Verde. O local onde a Hidrelétrica “Foz do Cedro” do Grupo Brennand deverá ser instalada fica 30 quilômetros abaixo da PCH Canoa Quebrada.
De acordo com informações passadas pelo prefeito Marino Franz, em coletiva a imprensa, pelo menos 60% da área que será alagada para atender as instalações da Hidrelétrica já foi comprada pelo Grupo Brennand e só está faltando agora uma licença da ANEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), para que as obras sejam iniciadas.
“Estamos intercedendo junto a ANEL para que a mesma dê o parecer positivo e as obras iniciem ainda esse ano. A PCH Foz do Cedro terá capacidade para produzir 30 MW e irá contribuir através da geração de energia, com o desenvolvimento da nossa região”, afirmou Franz.
A energia produzida pela PCH “Foz do Cedro” será distribuída para a cidade de Lucas do Rio Verde através da nova subestação que deverá ser construída pela Eletronorte, ainda esse ano.
Fonte: ExpressoMT/Danieli Marcante e João Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário