domingo, 3 de julho de 2011

ETH Bioenergia lança pedra fundamental de nova usina no Mato Grosso do Sul


A ETH Bioenergia promoveu evento de lançamento da pedra fundamental da Unidade Costa Rica, que está em construção no município de mesmo nome, no Mato Grosso do Sul. A planta, que será a terceira da empresa no Estado, vai produzir anualmente 360 milhões de litros de etanol e cogerar 380GWh de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A inauguração da usina é prevista para outubro deste ano.
A cerimônia teve como objetivo apresentar as instalações da futura unidade produtora de etanol e energia elétrica ao governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e a secretários de governo. Além do governador, participam da solenidade o presidente da ETH, José Carlos Grubisich; o prefeito de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird; diversas autoridades das cidades do entorno; representantes do sindicato do estado; instituições de classe; e arrendatários de terra da região.
A ETH afirma que a usina entrará em operação com capacidade instalada para moer 3,8 milhões de toneladas de cana por safra. Na área agrícola, o plantio e a colheita são 100% mecanizados, o que, de acordo com a emprsa, vai elevar a produtividade e eliminar a emissão de gases com a queimada de palha de cana de açúcar.
“O estado do Mato Grosso do Sul tem grande importância na estratégia de crescimento da ETH. Com as três Unidades Agroindustriais – Eldorado, localizada em Rio Brilhante, Santa Luiza, localizada em Nova Alvorada do Sul e Costa Rica – em plena operação, atingiremos no Estado a produção de 1,1 bilhão de litros de etanol e 980 GWh de energia de biomassa por safra”, destacou o presidente da empresa, José Carlos Grubisich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário