terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Certel Começa Elaborar projetos de 12 PCHs no Rio Pardo.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o inventário hidroenergético do Rio Pardo(RS) para a construção de 12 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), quatro delas em Sinimbu, município do estado do Rio Grande do Sul com aproximadamente 10.000 habitantes (IBGE 2010). A partir de agora, a Cooperativa de Eletrificação Rural Teutônia Ltda (Certel), responsável por desenvolver o estudo, irá elaborar o projeto de viabilidade econômica e do impacto ambiental de cada uma das usinas. Mesmo considerando esta fase a mais demorada, a empresa espera estar com as PCHs funcionando em quatro anos.
Na manhã de hoje, técnicos da cooperativa estiveram reunidos com vereadores e representantes da região serrana no gabidete do prefeito de Sinimbu, Mário Rabuske para oficializar o investimento que chegará a R$ 112 milhões somente no município.
O inventário hidroenergético, desenvolvido desde 2005 pela cooperativa, foi concluído no ano passado e aponta o número de hidrelétricas que podem ser construídas no Rio Pardo. As PCHs serão construídas nas localidades de Linha da Grama, Linha Carvalho, Pinhal e Linha Barro de Ferro.

Veja mais informações no jornal Gazeta do Sul desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário